Ao Vivo | Programa | Revista | Resultados | COMO E ONDE APOSTAR
Nota Oficial - Tosse
Sex, 07 de Setembro de 2018 09:53

NOTA OFICIAL

O Jockey Club do Rio Grande do Sul, conforme nota divulgada no dia 4 de setembro, informou que o seu Serviço de Veterinária havia identificado casos isolados de animais com sintomatologia de tosse e hipertermia na Vila Hípica e que os casos estavam sendo acompanhados com coleta de material para identificação do agente causal. Na oportunidade, alertamos que qualquer classificação do quadro com um surto era no mínimo prematuro. Na tarde de hoje a Vila Hípica do JCRGS foi visitada por agentes da inspetoria da Secretária Estadual da Agricultura que constataram apenas casos isolados elogiando o programa de vacinação da entidade, a exigência de ingresso apenas com vacinação válida e a atitude pró-ativa de coleta de material dos animais enfermos para identificação do agente. A interdição, neste momento, foi descartada pela não caracterização de surto de gripe equina. O JCRGS lamenta os prejuízos de proprietários, criadores e transportadores com a adoção de atitudes apressadas por terceiros e sem consulta oficial à entidade.

Porto Alegre, 6 de setembro de 2018.

José Vecchio Filho                                                                  Guilherme Gonçalves Costa

Presidente                                                                              Responsável Técnico JCRGS CRMV 10630

JCRGS TV

Informativo

Quantas patas possui um cavalo?
Nome: