Banner
Banner
Banner
Ao Vivo | Programa | Revista | Resultados | COMO E ONDE APOSTAR
Próxima Reunião: Sexta-Feira 28/06/19
Alojamento de animais - Nota da Comissão de Corridas
Noticias
Qua, 20 de Março de 2019 15:14

NOTA DA COMISSÃO DE CORRIDAS

ALOJAMENTO DE ANIMAIS

Conforme cronograma estabelecido pela Diretoria do Jockey Club do Rio Grande do Sul, a partir da semana em curso, as autorizações para alojamento de animais passariam a ser concedidas considerando a distribuição de cocheiras e boxes da nova Vila Hípica.

Com este objetivo a proposta de distribuição dos grupos de cocheiras por treinadores foi publicizada com prazo para a apresentação de desconformidades. Apenas dois treinadores apresentaram objeção e através de procedimento negocial envolvendo outros profissionais os interesses foram respeitados.

A publicação da distribuição final das cocheiras estava programada para esta segunda feira, o que permitiria o exame dos pedidos de autorização conforme a nova distribuição. Entendeu a Diretoria, contudo, que seria necessário novo debate em reunião agendada para o próximo dia 25 de março.

Assim, sem a aprovação da distribuição das cocheiras, a fila de ingresso a ser organizada e as eventuais substituições de cavalos alojados por outros de um mesmo treinador não poderá ser feita, sem que se corra o risco de favorecimentos.

Neste cenário, a Comissão de Corridas indeferiu todos os pedidos de alojamento examinados a partir de segunda-feira e orientou os treinadores que refaçam os novos pedidos de alojamento no dia 25 de março.

Quanto a chegada de animais não autorizados no JCRGS, o Presidente da Comissão de Corridas decidiu flexibilizar excepcionalmente a norma para permitir o desembarque dos animais e o alojamento na quarentena, caso esta tenha lugar. Os treinadores envolvidos serão apenas advertidos e o transportador penalizado.

Porto Alegre, 20 de março de 2019.

 

Flávio Obino Filho

Presidente

Compartilhe

e-max.it: your social media marketing partner
 

JCRGS TV