Banner
Banner
Banner
Ao Vivo | Programa | Revista | Resultados | COMO E ONDE APOSTAR
Próxima Reunião: Sexta-Feira 26/04/19
Com Príncipe Vi Haras Capela de Santana alcança a vitória 500
Noticias
Qua, 10 de Abril de 2019 10:17

Há quinze dias noticiamos que o Stud Casablanca havia atingido a sua vitória 500 em uma contagem iniciada em 1998 com a vitória de Guerreiro King no GP Presidente da República.

A história do Haras Capela de Santana é mais antiga. Foi fundado em 1975 por Flavio Obino a partir da importação de éguas prenhes dos principais haras argentinos. Paralelamente foram compradas potrancas em leilão de inéditos e éguas em treinamento para futuramente serem incorporadas ao estabelecimento localizado no então 4º distrito de São Sebastião do Cai (Capela de Santana).

O primeiro produto nascido foi Run Horse, filho de Running Words e Ceres II, sendo o castanho Mister Yata (Yata Nahuel e Miss Inca) o responsável pela primeira vitória do Haras Capela de Santana como criador. O haras foi posteriormente transferido para Eldorado do Sul e por um breve período criou em regime de pensionato, sem nunca ter interrompido suas atividades. Em 1998 a administração passou para Flávio Obino Filho que iniciou nova fase com a compra de área no município de Sentinela do Sul em 2004.

Com Príncipe Vi o Haras Capela de Santana chega a conquista de número 500 (68 clássicas) pelos produtos por ele criados, com destaque para os ganhadores de provas graduadas Yes Grêmio, Caio de Naranjos, Grecco Sim, Hastapopoulos, Hermano Lô, Kacique Fon, Mucho Fon, Nadador Lô e Olé Gremista.

Compartilhe

e-max.it: your social media marketing partner
 

JCRGS TV