Banner
Banner
Banner
Ao Vivo | Programa | Revista | Resultados | COMO E ONDE APOSTAR
Próxima Reunião: Sexta 19/10/18
JUST EVENT brilhou no Clássico Tribunal Federal da 4ª Região
Destaques
Sáb, 14 de Julho de 2018 19:11

Pela primeira vez a pós a virada do ano hípico, as éguas radicadas no Cristal mediram forças em prova de percurso prolongado. No total, sete fêmeas alinharam na seta dos 1.800 metros em busca do troféu do Clássico Tribunal Federal da 4ª Região.

Logo após a autorização do árbitro de partida, ENDORFINA saiu com pressa e soltou-se na primeira colocação. GIBBY tentando tirar proveito da vantagem de peso saiu nas pegadas da ponteira. Ao contornarem a primeira curva, o lote intermediário se atrapalhou, com JUST EVENT apertando LINDA NUI, que por sua vez apertou LA VAI FIRMINA. No lance, BEST DUBAI que havia largado fria se posicionou na quarta posição, haja vista que LINDA NUI e LA VAI FIRMINA tiveram de ser controladas por seus respectivos pilotos. FLIGHT AT NIGHT corria no último posto.

Ao abordarem a reta oposta, ENDORFINA abriu larga margem sobre a segunda colocada GIBBY, enquanto que LA VAI FIRMINA tentando se recuperar do prejuízo sofrido tomava a terceira colocação de JUST EVENT, que metros depois seria ultrapassada também por BEST DUBAI e LINDA NUI. Faltando 600 metros para a sentença final, os pilotos de BEST DUBAI e LINDA NUI sentindo que ENDORFINA ia endurecer a parada, aceleraram o ritmo e saíram a caça da ponteira, enquanto que Rogério Arias mantinha-se calmo no dorso de JUST EVENT. A reta final foi emocionante, pois ao tentar despachar ENDORFINA, BEST DUBAI se atirou para cima de JUST EVENT, que rapidamente foi lançada por Rogerio Arias para o interno da pista, decolando nos metros decisivos e engatando ENDORFINA na hora do dinheiro. BEST DUBAI se viu  obrigada a se contentar com o terceiro lugar, deixando para LINDA NUI e FLIGHT AT NIGHT o complemento do pódio premiado.

A ganhadora é uma F/A - 6 anos - por Wild Event e Miracema (Sonus), de criação da Coudelaria Frugarolo do Sul, e de propriedade do "TURFMAN" Fernando Lafaiete Duarte Nahas. A vitória de JUST EVENT apenas comprova a dedicação e o talento do treinador Wanderley Almeida Júnior, que trabalhou muito para a recuperação de sua pupila.

Tempo: 1m 58s 3/10c

Compartilhe

e-max.it: your social media marketing partner
 

JCRGS TV