Banner
Banner
Banner
Ao Vivo | Programa | Revista | Resultados | COMO E ONDE APOSTAR
Próxima Reunião: Sexta-Feira 24/05/19
GULF WATCH É O NOVO DERBY WINNER
Destaques
Sáb, 27 de Abril de 2019 14:24

Foi disputado na última sexta-feira no hipódromo do Cristal, o GP Derby Riograndense, prova destinada aos machos de três anos no percurso de 2.400 metros.

Antes da autorização do starter existia muita expectativa em cima do enfrentamento de Sangue Missioneiro, Tuerreda e Gulf Watch, potros que por capacidade já comprovada se credenciaram a chegar neste momento na condição de principais postulantes ao título de derby winner. Logo após o pulo de partida já era notório que Sangue Missioneiro adotaria uma postura diferente do que se imaginava, uma vez que pisou na frente e aos poucos foi sendo amansado por seu piloto. Amigo Shangai que vinha de correr provas curtas assumiu o comando da prova na frente do pavilhão social. Gulf Watch por sua vez, saiu ao natural nas pegadas do líder, sabendo que os inimigos eram os que vinham mais atrás, como o caso de Sangue Missioneiro que corria em terceiro, e Tuerreda que intercalava com Qaral a quarta e quinta colocação. Faltando pouco menos de mil metros para o julgamento, Gulf Watch abandonou Amigo Shangai, assumindo a ponta em rápidos galões. Automaticamente o jóquei de Sangue Missioneiro convidou seu conduzido, assumindo o segundo posto na tentativa de não deixar Gulf Watch galopar sozinho na frente. No entanto ao abordarem a reta final, a tarefa do segundo colocado de alcançar Gulf Watch tornou-se impossível, haja vista que quando Lucas Conceição atirou o corpo em seu pilotado, o mesmo parecia ter largado dali, abrindo uma vantagem inimaginável, cruzando a linha de chegada com uma avenida a frente do excelente Sangue Missioneiro. Qaral em boa corrida arrematou no terceiro lugar. Tuerreda em atuação decepcionante foi apenas o quarto colocado, ficando a encargo de Amigo Shangai o fechamento do lote.

O ganhador é um M/A - 3 anos - RS - por Watchmon e Glucose (Exile King), de criação do Haras Cruz de Pedra e de propriedade do entusiasta Roberto V. de Aguiar Costa. Destaque para Cristian Moura, uma vez que apresentou seu pupilo em estado invejável, bem como para o tri-campeão do derby Lucas Conceição.

Tempo: 2m40s80.

Compartilhe

e-max.it: your social media marketing partner
 

JCRGS TV